Médico Honório Luís e Farmaceuta Suzana Ribeiro abordam sobre o Libido no Momento Saúde

  • Honório Luís
  • 08/08/2018 01:56
  • Dr Honório Luís
Ilustração

Durante o quadro ''Momento Saúde'' deste terça-feira (07) na emissora Milênio Fm em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, o Médico Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, da Farmácia de manipulação Formulart abordaram sobre o: Libido.

O que é o Libido? é a energia natural das pessoas em relação ao desejo sexual. A palavra libido é de origem latina e significa desejo ou anseio. A libido é caracterizada como uma energia aproveitável para os instintos de vida, por se tratar justamente do exercício da sexualidade. A libido de alguém pode ser provocada por algo específico que para uma outra pessoa pode não ser um desencadeador de desejo.

O Médico Honório enfatizou que com o passar do tempo há uma queda na libido, fazendo com que as pessoas percam o desejo sexual e haja uma diminuição “na procura pelo parceiro”. Nas mulheres esse processo pode ser acelerado com a utilização de anticoncepcionais, pois o uso frequente desses medicamentos faz diminuir os hormônios fundamentais para a libido.

Na sequência, a Farmaceuta Suzana Ribeiro falou que alimentação inadequada, assim como a depressão, a ansiedade e o estresse podem interferir na libido tanto para mulheres como homens. Ela destacou alguns alimentos que podem prevenir a diminuição da libido, mantendo-o sempre natural nas pessoas, são eles: gengibre, rúcula e o cravo da índia. O quadro ''Momento Saúde'' é realizado semanalmente as terças dentro do programa Liberdade de Expressão.