Médico Honório Luís e Farmaceuta Suzana Ribeiro abordam sobre a Síndrome da Fadiga Crônica no Momento Saúde

  • Dr Honório Luís
  • 04/10/2018 00:51
  • Dr Honório Luís
Divulgação

Durante o quadro Momento Saúde na manhã desta terça-feira (02) na emissora de rádio Milênio Fm, em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, o Médico Honório Luís, do Centro Médico Hebrom e a Farmaceuta Suzana Ribeiro, da Farmácia de Manipulação Formulart abordaram sobre o problema da Síndrome da Fadiga Crônica.

Uma síndrome Médico Honório Luís e Farmaceuta Suzana Ribeiro abordam sobre a Síndrome da Fadiga Crônica no Momento Saúde. Considerada uma doença grave, porém não diminui a expectativa de vida do indivíduo acometido por ela. Sua aparição é mais comum em pessoas jovens e adultos de meia-idade do que em crianças e idosos, e duas vezes mais comum em mulheres que em homens.

Dr. Honório chamou a atenção para algumas possíveis causas dessa síndrome. Quando o indivíduo vai dormir tarde e apresenta dificuldades para acordar, quando não tem uma boa alimentação, se estressa com frequência, sofre com o desanimo, não pratica atividades físicas regulamente, tem dificuldades de concentração (memória fraca), apresenta dores nos músculos e nas articulações, entre outros.

A Farmaceuta Suzana salientou sobre tratamento para essa patologia pode ser realizado com o uso de medicamentos fitoterápicos, como a Rhodiola Rosea, que tem o poder de aumentar a resistência do corpo diante da tensão e do estresse. Ela acaba com os males que costumam prejudicar quem está sob estresse emocional, como as palpitações, a fadiga e as dores musculares. Outro medicamento é o Panax Ginseng, que é indicado para aumentar a capacidade física e intelectual nos estados de esgotamento e fadiga.

Ouça o aúdio do quadro abaixo: