Alimentos para a rotina do atleta

  • Redação
  • 18/10/2019 11:31
  • Artigos

O desempenho durante a prática de atividade física, bem como os resultados não dependem apenas do compromisso do esportista, mas também da dieta que ele está ingerindo. Para que a atividade surta mais efeito, veja quais são os alimentos para a rotina do atleta!

 

O que comer em cada esporte?

 

Antes de utilizar os acessórios para crossfit é necessário se alimentar bem para melhorar o condicionamento físico, e também para facilitar a recuperação muscular.

É importante que as refeições de quem pratica cross training sejam ricas em selênio que reduz o estresse oxidativo, o magnésio que aumenta a produção de energia, além do zinco que combate os radicais livres, e do cromo que é responsável por fazer a absorção de glicose no organismo e que potencializa a capacidade de ganho de massa muscular.

No pré-treino com acessórios para treino de crossfit você deve consumir carboidratos e cereais, além de fibras, proteínas, sucos e carnes magras. Quando voltar do box é importante que você não se esqueça de comer batata doce, vitamina de frutas, hidratos de carbonos e proteínas.

Já quem utiliza o kit para treino funcional não pode deixar de investir nas proteínas que são essenciais para esculpir os músculos, enquanto os carboidratos servem para fazer a reposição de energia.

Há uma dúvida comum se as gorduras podem ou não ser consumidas, entretanto, apesar de autorizado é necessário ter bom senso e fazer isso com moderação. O correto é que você faça a ingestão desses alimentos por no mínimo 45 minutos depois do treinamento funcional para que dessa forma o organismo continue se beneficiando dessa refeição.

 

Procure um médico antes de praticar esporte

 

Ainda que você tenha todo o respaldo de pessoas da área, como é o caso de quem pratica musculação, bem como pilates e yoga e ciclismo é de extrema importância que você não deixe de procurar um profissional, seja nutrólogo ou nutricionista.

Isso porque essa é a forma mais efetiva de você descobrir quais são os nutrientes que o seu corpo e está precisando, e também de saber - de acordo com o seu perfil - quais alimentos devem ser ingeridos para que você alcance o resultado esperado.

E tenha em mente de que independentemente do esporte que você pratique, não pode deixar de ingerir água mineral porque ela é responsável por regular a temperatura corporal, e além disso faz o transporte de nutrientes e oxigênio.