Em Canapi; PRF/AL, DNARC e 4º BPM/AL, durante operação, prendem traficantes com 41kg de maconha na BR-316

  • PRF AL
  • 16/06/2020 16:23
  • Polícia

Mais de quarenta quilos de maconha foram apreendidos e três homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite deste domingo (14), no Sertão de Alagoas. O flagrante ocorreu após troca de informações entre a PRF, policiais civis de Alagoas da Delegacia de Narcóticos (DNARC) e policiais militares do 4º Batalhão da PM/AL.

Após trabalho de inteligência e troca de informações entre as polícias, policiais rodoviários federais abordaram no km 60 da BR 316, em Canapi/AL, um Chevrolet/S10 – com dois ocupantes – e um Ford/Fiesta Flex, dos quais suspeitavam realizar o transporte de drogas. Durante a verificação pessoal e veicular, os agentes perceberam que os três indivíduos estavam bastante nervosos e davam informações desconexas.

Desconfiados, os PRFs realizaram uma busca minuciosa ao interior dos veículos, onde encontraram um saco contendo 11 kg de maconha no Chevrolet e outros dois sacos com 30 kg da mesma substância no Ford. Questionados, os dois condutores informaram que pegaram os entorpecentes em Belém do São Francisco/PE e receberiam a soma de R$ 3 mil reais para transportá-los à Santana do Ipanema/AL.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os homens encaminhados – junto ao material apreendido – à Delegacia de Polícia Civil em Batalha/AL para procedimentos cabíveis. Eles deverão responder por crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico (art. 33 e 35 da Lei de Drogas).

Essa é a terceira apreensão de drogas que a PRF/AL faz em conjunto com o DNARC somente esse mês. O trabalho integrado entre as polícias rendeu a apreensão de mais de 90 quilos de drogas aqui em Alagoas, nesse início do mês de junho.