Ex-prefeito e pré-candidato a prefeito de Mata Grande Hélio Brandão, morre aos 76 anos

  • Redação
  • 28/07/2020 21:14
  • É Manchete

Faleceu na noite desta terça-feira (28) o ex-prefeito de Mata Grande, Sertão de Alagoas, e pré-candidato a prefeitura do referido município, Hélio Brandão, aos 76 anos. De acordo com informações de pessoas ligadas à família, ele sofreu um infarto. 

José Hélio Gomes Brandão era pré-candidato à Prefeitura de Mata Grande pelo (PDT), onde foi prefeito por três mandatos. O último deles nos anos de 2005 a 2008.

O político era casado com Cristina Brandão, ex-prefeita de Joaquim Gomes, no mesmo período de sua gestão no município sertanejo. Hélio era pai do também ex-prefeito de Mata Grande Jacó Brandão e do ex-presidente da Câmara de Vereadores do município Júlio Brandão.

Primo do ex-prefeito de Canapi, Celso Luiz, Hélio se preparava para disputar a prefeitura de Mata Grande. Teria recebido recentemente o apoio do ex-candidato a prefeito Luiz Pedro, filho de Celso Luiz, que iria ser candidato a prefeito e desistiu para apoiar Hélio. 

Ainda não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento. O prefeito de Mata Grande, Erivaldo Mandu, decretou luto oficial de três dias no município. 

O Jornalista Wadson Régis trouxe detalhes sobre a morte de Hélio Brandão em um vídeo. Veja abaixo: