Caso Bia: Assassino era amigo dos pais e dava dinheiro para a menina, Delegado fala sobre o caso; Veja vídeo

  • Igor Ribeiro
  • 07/08/2020 02:12
  • Polícia
Reprodução/Minuto Sertão

 

O Delegado Hugo Leonardo, da Delegacia Regional de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, abordou sobre o Caso Bia, por meio de um vídeo divulgado na página da Polícia Civil de Alagoas no Instagram. O caso da criança de apenas 6 anos, morta com requintes de crueldade chocou todo o estado de Alagoas. Ana Beatriz Rodrigues Rocha residia com seus pais e mais seis irmãos na Rua Ernesto Soares Agra, no centro de Maravilha. Beatriz, a “Bia”, costumava a brincar com seus amiguinhos na rua, estudava em uma creche do município, antes de ser encontrada morta ela teria sido vista por populares brincando na rua.

Bia teria desaparecido nas primeiras horas desta quinta-feira, 6, a família ao perceber o sumiço da menina teria informado onde a criança poderia estar, que seria na casa do suspeito. Ele seria amigo dos pais da criança e costumava a dar dinheiro para que ela comprasse doces. "Familiares informaram onde a criança poderia estar, que seria na casa de um suspeito que fornecia dinheiro para ela comprar doces, provavelmente já com fim de praticar os abusos sexuais", disse o Delegado Hugo Leonardo. 

Um morador que prefere não ter a sua identidade revelada, informou que na madrugada em que ocorreu o crime o criminoso estava reunido com os pais da vítima. Segundo um morador, o criminoso teria pego a menina na esquina de sua rua e a levado para a sua casa. O acusado já responde pelo crime de latrocínio. 

A polícia ao chegar até a residência do acusado e encontrar um saco com um grande volume encima do telhado da casa e marcas de sangue, constatou que se tratava da criança que estava desaparecida o corpo apresentava sinais de violência sexual. Moradores tomaram conhecimento e se aglomeraram em frente a residência do suspeito.     

"A população revoltada tentou invadir a residência, pra matar o acusado e foi preciso várias viatura para conter a população. Foi um caso muito delicado, a população foi contida,o acusado foi encaminhado para a delegacia e foi autuado por sequestro em cárcere privado, homicídio e estupro de vulnerável", destacou Leonardo.

Em depoimento a polícia na tarde desta quinta , o suspeito identificado pelas iniciais: E. F, de 44 anos, que é conhecido em Maravilha pelo apelido de “Santinho”, afirmou que estava drogado e embriagado e não lembra de nada. Os laudos do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) serão anexados e, após a conclusão do inquérito, o caso será encaminhado para a Justiça, para que o acusado responda criminalmente.

Veja o vídeo: