Em Canapi, PRF apreende cerca de 28 m³ de madeira mista na BR-423

  • PRF/AL
  • 16/09/2020 21:30
  • Polícia
PRF/AL

Um homem é preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por transportar madeira ilegal e por uso de documento falso, na manhã desta segunda-feira (14). O flagrante ocorreu no km 26 da BR-423, em Canapi, sertão de Alagoas.

Era por voltas das 7h quando os policiais rodoviários federais realizavam fiscalização no trecho, momento em que deu ordem de parada a um veículo de carga M.benz/Axor, de cor branca.

Após a abordagem, os policiais realizaram os procedimentos de verificação pessoal e veicular, solicitando ao condutor, os documentos da carga, que totalizava cerca 28 m³ de madeira serrada em linha, caibros e ripas.

Por se tratar de transporte de madeira, os agentes federais exigiram a documentação específica desse tipo de carga que são a Nota Fiscal (NF), a Guia Florestal (GF) além, do Documento de Origem Florestal (DOF).

Em consulta aos sistemas, os PRF’s constataram que a documentação apresentada pelo condutor não representava o documento cadastrado no sistema.

Diante dos fatos, o homem e a carga apreendida foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Batalha-AL, para os procedimentos cabíveis.