Justiça concede liberdade provisória a PM suspeito de matar soldado alagoano

  • Redação*
  • 21/09/2020 17:28
  • Geral
Cristyano Rondynelli
Cristyano Rondynelli

O sargento da Polícia Militar, suspeito de fazer disparos de arma de fogo contra um colega de farda alagoano, que acabou morrendo, no último sábado (19), no município de Monte Alegre, teve a liberdade provisória concedida pela Justiça de Sergipe nesta segunda-feira (21). Os militares não estavam em serviço durante o ocorrido.

Segundo a decisão, foram aplicadas as seguintes medidas cautelares: comparecimento mensal em juízo; proibição de ausentar da Comarca, se autorização judicial, por mais de 15 dias (ressalva a necessidade de internação hospitalar para tratamento de saúde); recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga. Além da suspensão do exercício da função publica

O policial está preso no Presídio Militar (Presmil), em Aracaju, de onde deve ser liberado ainda hoje.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe informou que o caso está sendo acompanhado pela Coordenadoria das Delegacias do Interior, junto com a Delegacia Regional de Nossa Senhora da Glória.

O soldado Rondynelli ingressou na PM em 2015 e atualmente estava lotado no 7º Batalhão. Era natural de Santana do Ipanema (AL) e deixa esposa e dois filhos.

*Com G1/Sergipe