Casal paralisa Sistema Coletivo da Bacia Leiteira para melhoria operacional

  • Casal
  • 14/10/2020 00:35
  • Notícias

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) comunica que fará uma parada programada do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, para melhoria operacional, a partir das 5h, desta quarta-feira (14).

A paralisação é para que a Companhia realize serviço de instalação do “tê” do Tanque de Amortecimento Unidirecional 2 (TAU 2) e retirada de diversos vazamentos na  adutora que fica no trecho entre Pão de Açúcar e Olho d’Água das Flores.

Devido a isso, o fornecimento de água ficará afetado em 18 municípios da região. São eles: Batalha, Cacimbinhas, Carneiros, Dois Riachos, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e parte da zona rural de Pão de Açúcar.

A previsão da equipe técnica da Unidade de Negócio Bacia Leiteira é de que os trabalhos sejam concluídos na noite da quarta-feira, quando os conjuntos motobombas voltarão a operar. A partir de então, o fornecimento de água será retomado gradativamente. Porém, o prazo para normalização do abastecimento é de até 24 horas, ou seja, na quinta-feira (15).