Justiça indefere candidatura de vice-prefeito em Olho d'Água das Flores

  • Gazeta Web
  • 03/11/2020 21:33
  • Minuto Política
Internet

Está indeferida a candidatura do agricultor Paulo Fernandes da Silva (MDB) à vice-prefeitura de Olho dÁgua das Flores, Sertão de Alagoas.

A informação consta no DivulgaCand, que é o sistema da Justiça responsável pela divulgação das candidaturas registradas em todo o Brasil. 

No portal consta que há um recurso do candidato contra o indeferimento. Paulo Fernandes da Silva (MDB) compõe coligação com o atual prefeito da cidade, Carlos André dos Anjos (PL), o Nen. 

O indeferimento do candidato a vice pode prejudicar a chapa, tendo em vista que acabou no último dia 26 o prazo para para substituição de candidatos, o que não ocorreu no caso da chapa em questão. Dessa forma, não é mais possível trocar os nomes.

Pelo princípio de unicidade e indivisibilidade da chapa majoritária, a coligação pode ser impugnada, o que tiraria o atual prefeito da disputa à reeleição em Olho D'Água das Flores. A Gazetaweb questionou à assessoria do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) sobre o caso, mas foi informada que o processo corre em segredo de Justiça.