Ex-deputado, advogado e médico atuante no Sertão, Dr. Délio Almeida morre vítima de Covid-19

  • Redação com assessoria
  • 30/12/2020 13:05
  • Notícias
Cortesia de leitora do Minuto Sertão

O médico e ex-deputado estadual Dr. Délio Almeida, faleceu aos 70 anos de idade, em Maceió, na manhã desta quarta-feira (30), vítima da covid-19. De acordo com as informações, ele estava internado há uma semana em hospital particular da capital, onde a informação foi confirmada pela família. 

Ainda segundo as informações, em razão da segunda onda de casos de Corona vírus em Maceió, o velório e sepultamento que acontecerá às 16h no cemitério Parque das Flores, vão seguir as recomendações das autoridades sanitárias, como o distanciamento e uso de máscaras de proteção, a fim de preservar a saúde de amigos e familiares.

Histórico 

Natural de São Miguel dos Campos, o médico é profissional reconhecido por dedicar sua carreira à saúde pública. Dr Délio Almeida era formado pela Universidade Federal de Alagoas - UFAL, como cirurgião-dentista, pela UNCISAL como médico, e pelo CESMAC como advogado. 

Democrático no convívio, Dr Délio atuou como deputado estadual em Alagoas por dois mandatos, nas legislaturas de 1995-1999 e 1999-2003, onde lutava para fortalecer e aperfeiçoar o SUS. 

O ex-deputado também foi diretor do Hospital Escola Dr. José Carneiro, diretor do Hospital Geral do Estado (HGE), presidente da junta médica do Conselho Regional de Medicina em Alagoas (CREMAL) na gestão de Antônio Amaral, Superintendente do INSS a época do governo Collor, Tenente-médico do Exército Brasileiro e perito médico previdenciário do INSS.

Dr Délio atualmente trabalhava como médico da família e otorrino nos municípios de União dos Palmares, Santana do Ipanema, Olho d’Água das Flores, Piranhas e Paulo Afonso (BA). O médico atuava como otorrinolaringologista em clínica particular localizada em Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, e também prestou serviços no município de Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas.