Exames irão avaliar se mãe assassinou filha durante surto psicótico em Maravilha

  • Gilca Cinara*
  • 25/01/2021 10:41
  • Municípios
Foto: Arquivo Pessoal
Brenda Carollyne
Brenda Carollyne

A investigações sobre a morte da pequena Brenda Carollyne, de apenas 5 anos de idade, serão comandadas pelo delegado Diego Nunes, responsável da regional da Delegacia de Santana do Ipanema para onde a mãe da criança, acusada do crime, foi transferida nesta segunda-feira (25). O crime ocorreu no Povoado São Cristóvão, no município de Maravilha, no Sertão. 

A Polícia Civil irá solicitar exames médicos para avaliar se o crime foi praticado durante um surto psicótico da mãe, identificada como Josimare Gomes, de 30 anos. Além disso, somente com o laudo Instituto Médico Legal (IML) será possível afirma como os olhos da criança foram arrancados e a perícia apontará uma cronologia do assassinato. 

Josimare Gomes deverá ser ouvida pelo delegado Diego Nunes antes de ser transferida para o Presídio Santa Luzia. De acordo com os primeiros levantamentos, segundo o gerente de Polícia Judiciária da Região 4 (GPJ-4), delegado Carlos Reis, a criança ainda teve parte da língua arrancada e, possivelmente, também os olhos, com uma tesoura.

A mãe foi presa em flagrante por uma guarnição da Polícia Militar. “Quando os militares chegaram ao local, a mãe estava rezando”, disse o delegado, acrescentando que a primeira suposição é de que o crime foi praticado durante um surto psicótico da mulher.

A Polícia Civil vai aguardar o laudo médico-legal para que se confirme, exatamente, as causas da morte da criança, inclusive, se parte da língua e os olhos dela foram realmente arrancados.

*Com informações da assessoria.