Tremor de terra é registrado no município de Batalha

  • TNH1
  • 19/02/2021 23:01
  • Cidades
Internet
Batalha, Sertão de Alagoas

Um tremor de terra de baixa itensidade foi registrado, na manhã desta sexta-feira (19), na cidade de Batalha, Sertão de Alagoas. A informação é do Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

De acordo com o geofísico da UFRN Eduardo Menezes, este tipo de evento é comum para a região. Ele afirmou também que, por se tratar de um micro tremor, não há registros de que moradores tenham ouvido ou sentido algo relacionado ao abalo. 

"Normalmente em situações como estas, nada é sentido. Também não há motivo para preocupação, já que são tremores de baixa intensidade. Nós não conseguimos detectar a origem do evento", destacou Menezes.

O geofísico disse, ainda, que esta semana, a UFRN detectou pequenos tremores em Craíbas. Na última quarta-feira (17), um tremor de magnitude preliminar 1.6 ocorreu na região. Nessa quinta-feira (18), outros dois eventos também foram registrados, de magnitudes preliminares 1.6 mR e 1.5 mR. As informações foram repassadas às Defesas Civis do estado e dos municípios.