Criança sertaneja agredida pelo padrasto deixa UTI do Hospital de Emergência

  • Redação
  • 27/04/2021 19:07
  • Notícias
Redes sociais

A criança sertaneja que foi agredida pelo padrasto em Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas, deixa a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência (HE) em Arapiraca, onde deu entrada. O menino de 5 anos sofreu fratura na clavícula e queimaduras pelo corpo. Ele tem respondido bem ao tratamento e por isso pode ter alta. O médico-intensivista Felipe Santos disse que o caso do menino ainda repercute bastante nas redes sociais.

"O estado de saúde dele, atualmente, segue estável e estávamos finalizando alguns ajustes de conduta que o paciente tinha necessidade. Acredito que hoje deve receber alta da UTI, graças a Deus e à equipe do hospital", afirmou o médico do HE do Agreste. Felipe Santos também adiantou que a criança e a mãe recebem assistência psicológica. "Muitas pessoas se emocionaram com o caso e foi organizada ajuda para doações de brinquedos", revelou o médico, frisando que as doações podem ser feitas por meio de contato com a equipe do Serviço Social do HE do Agreste. 

A criança passa por um tratamento especializado, após o procedimento para retirada de tecido infeccionado nas nádegas e tratamento de uma fratura na clavícula.