Vídeo: promotor cita imagens chocantes e "intenso sofrimento" de criança torturada pelo padrasto no Sertão

  • Vanessa Alencar e Lucas Sampaio
  • 06/05/2021 22:48
  • Cidades
Reprodução
Promotor Ramon Formiga
Promotor Ramon Formiga

Nesta quinta-feira (6), um dia depois que o Ministério Público de Alagoas ofereceu denúncia por tortura, cárcere privado, lesão corporal e ameaça contra o padrasto acusado de espancar e queimar o enteado, um menino de apenas cinco anos, em Pão de Açúcar, Sertão de Alagoas, o promotor Ramon Formiga divulgou, por meio da assessoria de Comunicação do MP, um vídeo falando sobre o caso.

“Constam nos autos fotografias do menor de difícil visualização até para quem atua a bastante tempo na área criminal, tamanha a severidade das lesões causadas nas nádegas, na coluna do menor, face e relatos de lesões na região genital”, contou o promotor. 

Ele explicou que, diante dessas provas e de outros relatos, o Ministério Público concluiu que o menor era submetido a um intenso sofrimento físico e mental, por conta de ciúmes que o acusado tinha do tratamento que a criança recebia da mãe. 

Ramon Formiga acrescentou que, além do garoto, a mãe dele e a irmã, menor de idade, também foram vítimas de lesão corporal, ameaças de morte e cárcere privado, pois a família era impedida de sair da residência. 

Levada para uma unidade de saúde de Pão de Açúcar,  no dia 21 de abril deste ano, com várias lesões e queimaduras pelo corpo, a criança foi transferida para o Hospital de Emergência do Agreste, aonde ainda se recupera das agressões.

Confira o vídeo do promotor: