Após morte da irmã, garoto de 2 anos que se queimou em explosão de celular recebe alta

  • Redação*
  • 26/07/2021 14:34
  • Geral
Foto: Assessoria
Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca
Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca

O menino de dois anos, vítima de queimaduras em decorrência da explosão de um celular no último dia 15, recebeu, nesta segunda-feira (26), alta médica do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.

A irmã do garoto, Geovanna Santos de Jesus, de 10 anos, que também ficou ferida no acidente, morreu nesse domingo (25), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ela recebeu todos os cuidados necessários, mas, não resistiu à gravidade dos ferimentos, uma vez que teve 40% do corpo atingido por queimaduras de segundo e terceiros graus.

De acordo com Tatiana Pereira, prima das crianças, o corpo de Geovanna foi sepultado na manhã desta segunda-feira (26), no povoado Santiago, em Pão de Açúcar. Já o menino de dois anos, G.P.S., que sofreu queimaduras na perna e braço esquerdos e também teve ferimentos no rosto, permaneceu internado no HEA, até o momento da alta médica.

No dia 15 deste mês, um telefone explodiu enquanto carregava embaixo de um travesseiro, localizado na cama onde eles dormiam. Além de atingir as duas crianças, o fogo se espalhou pela casa, destruindo móveis, telhado, fiação elétrica, roupas e utensílios em outros cômodos do imóvel. 

Amigos e vizinhos iniciaram uma campanha para ajudar na recuperação de móveis e eletrodomésticos que foram afetados pelo fogo. Os interessados em colaborar com a família podem depositar uma quantia em dinheiro, em uma conta da Caixa, cuja titular é Gilvânia dos Santos, mãe das duas crianças.

Agência: 3137

Operação: 013

Conta: 9135-4

Pix: 82981575135

*Com Assessoria