Sobe para 3 o número de prefeitos sertanejos vítimas de golpes no WhatsApp

  • Redação com Sertão 142
  • 30/07/2021 18:30
  • Cidades
Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (30), o prefeito de Pariconha, Sertão de Alagoas, Tony de Campinhos, relatou ao site Sertão 142,  ter sido vítima de um golpe por meio do aplicativo WhatsApp, onde criminosos estariam usando um número telefônico e entrando em contato com pessoas, dizendo que aquele era o novo número dos gestores.

Tony relatou que as mensagens foram enviadas para a vice-prefeita, Fátima Carvalho, a quem solicitaram uma transferência bancária em nome de Shirley Nunes da Silva. Nas mensagens é possível ver que o criminoso alega ter excedido o limite de transferências diárias, se passando pelo prefeito.

Além de solicitar a transação financeira, o criminoso ainda informou a vice-prefeita que o município iria receber uma visita de promotores de justiça. Recentemente, a prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, publicou um alerta em seu Instagram pessoal, pedindo para seus amigos terem cuidado, pois estariam se passando por ela e pedindo dinheiro.

O terceiro caso foi registrado com o Prefeito do município de Olho D'água do Casado, Zé de Emater. Após clonar o WhatsApp do mesmo, os criminosos fizeram vários pedidos a membros de um grupo de mensagens da base governista do político. Porém, o filho dele antecipou que o pai havia tido o seu número clonado.