Rally dos Sertões é encerrado em Belo Monte

  • Redação
  • 22/08/2021 23:03
  • Jairo Ribeiro

Pela primeira, Belo Monte, no Sertão alagoano, sediou a solenidade final, em Alagoas, da 29ª edição do Rally dos Sertões.

A decisão aconteceu após os organizadores do evento serem alertados que a forte chuva que caiu na região sertaneja de Alagoas e Pernambuco comprometeu o percurso entre Arapiraca (AL) até Tamandaré (PE), onde deveria acontecer o encerramento.

Diante do fato, a nona etapa do certame que também iria ocorrer neste domingo, 22, foi cancelada.

Segundo o Secretário de Turismo de Tamandaré, Robson Cavalcanti, a mudança não foi vista como frustração. “Não fica frustração. Não há nada negativo. Desde o começo, sabíamos do roteiro e que a prova terminaria a 12 quilômetros do Forte (Santo Inácio de Loyola). Então Tamandaré sempre foi vista como local de entrega de premiação e chegada dos pilotos, mas a prova em si não terminaria dentro da cidade”, disse o secretário.

Na etapa final Alagoas, Belo Monte foi escolhida por se enquadrar nos critérios da competição.

O competidores foram recebidos pelo prefeito Dalmo Augusto de Almeida Junior (PTB), que ao lado das secretárias de Turismo Jad Lays Monteiro e de Juventude, Esporte, Lazer e Cultura Rosana Gomes receberam os campeões da modalidade quadriculo, o argentino Manuel Andujar e de carros, Cristian Boumgart e Beco Andreotti.

O Rally dos Sertões 2021 teve início no dia 13 de agosto, percorrendo seis estados do Nordeste e mais de 3.500 quilômetros entre as etapas.