Dicom ilustra guia prático sobre audiência virtual na Comarca de Mata Grande

  • TJ-AL
  • 31/08/2021 22:34
  • Notícias

A Diretoria de Comunicação (Dicom) do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) ilustrou guia prático que traz informações sobre o funcionamento das audiências virtuais na Comarca de Mata Grande. O objetivo é contribuir para o andamento das oitivas e tornar mais efetiva e clara a comunicação das partes processuais com a unidade judiciária.

De acordo com o juiz Thiago Morais, o guia tem facilitado o acesso de partes e testemunhas às audiências. "Com a utilização do guia prático, há mais esclarecimento por parte dos sujeitos processuais, evitando que se perca tempo com dúvidas simples ou explicações a respeito da dinâmica das audiências".

O material traz instruções para se fazer o download do aplicativo Zoom, utilizado nas oitivas. "Há também dicas para otimização da audiência, evitando ao máximo que problemas técnicos e desconhecimento do manuseio do aplicativo ou da dinâmica da audiência interfiram negativamente no ato".

O magistrado explicou que, normalmente, o guia é enviado pelo oficial de justiça junto ao mandado de intimação, quando o ato é realizado de forma virtual. Já quando a parte ou testemunha é intimada pessoalmente, o oficial se certifica de seu contato telefônico para que, posteriormente, a pessoa possa receber o material, junto com o link da audiência.

Confira abaixo o guia prático.