PM detém caminhão em feira de gado no Sertão com gado roubado para ser vendido e envolvidos são detidos

  • Redação com 7° BPM
  • 01/09/2021 11:31
  • Polícia
7° BPM

Durante patrulhamento, a guarnição de serviço foi informada via telefone na manhã de terça-feira (31), de que havia ocorrido um roubo de gado na cidade de Águas Belas-PE, e que esse gado estaria em um caminhão localizado na feira de gados do município de Senador Rui Palmeira, Sertão de Alagoas. 

Prontamente o efetivo de serviço solicitou o apoio da guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de São José da Tapera e foi ao local averiguar o fato. Chegando ao local, foi localizado o caminhão e os animais, conforme as informações da denúncia. Ao ser abordado, o condutor do caminhão informou que trabalhava com frete de animais e tinha sido contratado para buscar esses animais na cidade de Águas Belas.

O motorista do caminhão também informou que quem vendeu o gado morava na cidade de Piranhas e que iria entregar o dinheiro da venda para ele. A GU descolou-se até a cidade de Piranhas conduzindo o suspeito e com o apoio da COPES pediram que o motorista do caminhão ligasse para que o vendedor do gado fosse buscar o dinheiro da venda, abordando o mesmo após ele receber o dinheiro e dando voz de prisão em flagrante.

Seguindo informações de L.L, o efetivo também realizou a prisão de D.B.S que teria sido cumplice de L.L no roubo realizado. Foram devolvidos  ao dono sete cabeças de gado, bem como a quantia de R$ 12.300 (doze mil e trezentos reais). os envolvidos foram conduzidos a cidade de Batalha, onde foram realizados os procedimentos cabíveis.