Em nove meses, prefeito Jarbas transforma Tapera em uma cidade de grandes obras

  • 15/10/2021 09:00
  • Jairo Ribeiro

E durante a sexta-feira, dia 14, o prefeito Jarbas Ricardo (MDB), de São José da Tapera, no Sertão alagoano, recebeu mais uma vez o governador Renan Filho (MDB) e o secretário estadual da educação, Rafael Brito, além dos deputados Inácio Loyola (PDT), Galba Novaes (MDB), prefeitos sertanejos e vereadores.

O dia festivo serviu para a entrega por parte da Educação estadual de dois novos ônibus, de um total de cinco, que reforçará a frota de veículos da educação municipal responsável pelo transporte de alunos de Tapera.

Mais o ponto máximo do retorno do governador a terceira maior economia do sertão alagoano foi a assinatura da obra de serviço de uma creche do Programa CRIA - Criança Alagoana que será construída no Distrito de Caboclo, na zona rural do município. A obra, que será erguida por trabalhadores que moram na própria localidade do Caboclo, tem previsão de conclusão para janeiro de 2022.

Outras importantes ordens de serviços assinadas, também beneficiando a população taperense, foram do programa Pró-Estrada que calçara a maioria das ruas do Distrito de Caboclo e o Alagoas de Ponta a Ponta, que vai asfaltar o acesso do Centro de Tapera até os Torrões.

Em apenas nove meses de governo Jarbas conseguiu realizar diversas obras e licitar outras, transformando o município em um canteiro de obras.

“Em breve estaremos construindo uma nova escola no antigo matadouro. Uma escola moderna e que atenderá um número bastante alto de crianças. O processo já está sendo licitada. Outra novidade é a construção do primeiro ginásio de esportes de Tapera, que também está sendo licitado. A poucos dias, com recursos próprios, levamos água para o Povoado Pilões, que era um sonho que se arrastava por décadas. Também não posso esquecer que já estamos licitando a obra que levará água para Antas e em breve também levaremos água para Olho d’Água do Padre e uma coisa que prometi em toda minha campanha, que já demos o primeiro pontapé, é a interligação do Canal do Sertão a adutora daqui de Tapera. Os canos já chegaram e estamos licitando e com isso 80% das famílias de Tapera, até o próximo verão, terá água em suas casas, com quantidade e qualidade”, disse Jarbas Ricardo.