De autoria do vereador Marquinhos X, Tapera tem programa ‘Primeiro Emprego” para jovens

  • 27/10/2021 16:33
  • Jairo Ribeiro

E o vereador Marcos Pereira Oliveira, o “Marquinhos X”, de São José da Tapera, no Sertão alagoano, é o autor do inédito projeto que garante o “Primeiro Emprego” para os jovens taperenses que vão receber meio salário mínimo para trabalharem quatro horas diária.

Já sancionado pelo prefeito Jarbas Ricardo (MDB), o projeto do “Primeiro Emprego” garante cerca de 70 vagas para jovens nas secretarias e órgãos do município, além de 10 dessas vagas serem exclusivas para jovens especiais.

O projeto consiste que o “acesso às vagas será cedido ao jovem estudante em formação ou já formado, em qualquer curso técnico ou superior, como também aqueles que tenham se formado no ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e educação especial, mesmo que não tenha experiência trabalhista comprovada, e que não possua mais de 30 anos de idade completados o início do contrato. A relação vaga-contratado obedecerá prioritariamente, vinculo referente a área em que o mesmo esteja cursando ou tenha cursado, no caso de quem se formou no ensino médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA). Também será pré-requisito para o estagiário, que o mesmo resida, comprovadamente, em São José da Tapera”.