Jó Pereira nega compor chapa majoritária em 2022

  • Carlos Amaral, Tribuna Hoje
  • 27/10/2021 09:51
  • Minuto Política
Assessoria
Deputada Estadual Jó Pereira (MDB)
Deputada Estadual Jó Pereira (MDB)

A deputada estadual Jó Pereira (MDB) negou ontem (26), que concorrerá as eleições para governadora – ou vice – em 2022. Em seu discurso no plenário da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), a parlamentar pôs abaixo todas as especulações envolvendo seu nome para a disputa majoritária do ano que vem. Ao menos até agora.

“Não sou, nesse momento, uma pré-candidata em nenhuma chapa majoritária em 2022 como anunciam diversas matérias veiculadas em jornais, blogs e rádios. Seja como governadora ou vice governadora desse ou daquele político compondo chapa, seja desse ou daquele grupo político citado. Eu afirmo que não fui consultada, direta ou indiretamente, como também não me reuni nesse sentido de tal decisão, como colocam essas matérias, de cenários consolidados”, garante a deputada estadual.

Segundo ela, a especulação de seu é resultado de sua atuação como parlamentar.

“É fruto, por exemplo, de muitas conquistas com muito empenho e sempre objetivando honrar os mandatos a mim conferidos”, comenta Jó Pereira.

Mesmo filiada no MDB de Renan Filho, a parlamentar é muito próxima politicamente do deputado federal Arthur Lira (PP), atualmente adversário do governador.

“Por isso, reafirmo, sobre 2022, eu, Jó Pereira, sento à mesa para falar de projeto de Estado, não projeto de poder, e o grupo político do qual eu faço parte, já decidiu que continuaremos colaborando com Alagoas. Temos parceiros políticos de desenvolvimento sustentável e por isso em nossas bases são registradas transformações importantes, inclusive nacionalmente reconhecidas. Agradecemos a todos os parceiros, em especial ao deputado federal, Arthur Lira, hoje presidente da Câmara”, discursa. “enquanto falam de 2022 e citam composições com o meu nome. Nenhuma, fruto de qualquer dialogo decisivo comigo”, completa Jó Pereira.