Centrão quer blindar Bolsonaro com PEC para que ele vire senador vitalício

  • 29/10/2021 09:13
  • Voney Malta
Foto: Alan Santos/PR
Arthur Lira e Jair Bolsonaro
Arthur Lira e Jair Bolsonaro

''ATENÇÃO: Integrantes do centrão querem blindar o presidente Jair Bolsonaro com uma PEC para que ele vire “SENADOR VITALÍCIO” caso não vença a eleição ou desista de concorrer no ano que vem. Com a PEC, Jair ocuparia uma honrosa cadeira no Senado Federal para o resto da vida.'', publicou em seu Twitter o jornalista Renan Brites Peixoto, da Globo News.

Essa ideia, naturalmente, tornaria todos os ex-presidentes da República vivos senadores vitalícios, casos de José Sarney, Ferndo Collor, Fernando Henrique Cardoso, Lula, Dilma e Michel Temer.

Claro que o principal objetivo seria blindar Jair Bolsonaro. O presidente corre sérios riscos de não ser reeleito, de sequer disputar o segundo turno em 2022 e teme ser duramente responsabillizado - até preso - por conta de sua incapacidade e incompêtencia na gestão da pandemia.

Seguidores do jornalista repercutiram negativamente a informação. ''PEC inconstitucional logo de cara. Fere o Princípio Republicano, segundo o qual os representantes do povo dever ser (i) eleitos; (ii) por tempo determinado; e (iii) com a possibilidade de serem responsabilizados por seus atos'', afirmou um deles.

Leia aqui o Twitter e também a opinião dos seguidores e tire as suas conclusões.