Mutirão do Detran irá disponibilizar 2 mil vagas a mais de exames de direção entre novembro e dezembro de 2021

  • Redação*
  • 29/10/2021 11:06
  • Maceió
Foto: Detran

A banca examinadora do Detran-AL abrirá duas mil novas vagas para agendamentos dos exames de direção até o final do ano. Com a ajuda dos servidores da Operação Lei Seca, que irão compor a banca de examinadores, o agendamento estará disponível a partir desta sexta-feira (29).

Segundo o Diretor Presidente do Detran-AL, Adrualdo Catão, a medida serve para mitigar os efeitos da pandemia, que paralisou as atividades da banca examinadora por cinco meses, gerando esse atraso. “Vamos agora enfrentar o problema de modo a diminuir o tempo de espera do cidadão no caminho da volta à normalidade”, destacou.

De acordo com as informações, somente no ano de 2021 foram ofertadas mais de 63 mil vagas de exames de direção em todo Estado de Alagoas, cumprindo todos os protocolos de saúde recomendados pelo governo do estado para evitar a contaminação do coronavírus.

Os candidatos poderão agendar para as vagas disponíveis a partir do dia 29 de outubro por meio do www.detran.al.gov.br na aba de serviços>habilitação>agendamentos> exames. 

Já os candidatos que já fizeram o agendamento, deverão se dirigir aos JÁs! ou à sede do Detran de Alagoas para, caso queiram, tentar remarcar a data do exame. Não será possível fazer reagendamento de testes através do site.

*Com Detran