WhatsApp tem tanta atualização que você pode estar subutilizando o aplicativo; confira

  • Isto É
  • 11/11/2021 11:25
  • Minuto Digital

O WhatsApp lançou uma série de atualizações nos últimos dias e é possível que você nem tenha se dado conta dessas alterações. Essas novidades foram feitas para o aplicativo e para a versão web do programa.

Veja a seguir algumas das mudanças mais interessantes na experiência com o app:

Sugestão de figurinhas: controlado pelo Facebook, agora chamado “Meta”, o WhatsApp criou uma ferramenta para ajudar os usuários a procurarem suas figurinhas. Pensando nisso, o app disponibilizou um sistema que sugere figurinhas conforme o que foi dito antes.

WhatsWeb sem celular: esta ferramenta está em fase de liberação, mas é possível que você já consiga acessar o WhatsApp Web pelo computador sem precisar de um celular ligado ou conectado à internet.

Guia de lojas: liberada somente em São Paulo, uma nova função ajuda você a encontrar empresas e lojas próximas a você. Para acessar a ferramenta, basta clicar no símbolo verde do menu principal do app e clicar em “Empresas perto de você”.

Edição de fotos pelo computador: enviar fotos pelo computador, um print screen, ou algo do gênero, sempre foi muito restrito exatamente porque a versão web não tinha uma função de editor como existe no aplicativo. Agora, você consegue editar as imagens conforme o seu gosto pessoal e necessidade, além de adicionar frases, emojis, cores e efeitos.

Mensagens que se apagam: ainda em fase de testes, o que significa que será liberada aos poucos, essa função de privacidade vai permitir aos usuários apagarem mensagens antigas enviadas nas conversas. Atualmente, o app permite que você apague mensagens em um intervalo de até 1 hora após o envio, mas o mensageiro quer ampliar este período para até 90 dias.

Status anônimo: uma ferramenta que pode ser útil para quem gosta de saber da vida dos outros, mas não quer se comprometer, torna a sua visualização de status anônima. É bem simples ativar o recurso. Ao acessar o menu de configurações do app, clique em “Conta” – “Privacidade” – “Confirmações de leitura”. Ao desativar essas confirmações de leitura, você também não vai conseguir saber quem visualizou seus status.