Renan Filho reage com simpatia ao nome de Júlio Cezar para o Governo em 2022

  • Redação com 7 Segundos
  • 18/11/2021 11:17
  • Minuto Política

Em uma série de stories do instagram publicadas durante o feriado da proclamação da República, o governador Renan Filho (MDB) reagiu com simpatia à possibilidade do atual prefeito de Palmeira dos Índios, Julio Cezar (MDB) ser o candidato governista ao palácio República dos Palmares em 2022.

Paira ainda uma expectativa sobre a candidatura ou não do governador ao senado nas próximas eleições. Para que isso aconteça, Renan tem que renunciar ao cargo pelo menos 9 meses antes do fim do seu mandato, em março do ano que vem. Nesse caso, a Assembleia Legislativa é quem escolhe o ‘governador tampão’, que fica na função até 31 de dezembro de 2022.

Em resposta a um internauta não identificado que fez uma pergunta, Renan elogiou a gestão de Julio Cezar e fez questão de exaltar a parceria entre ambos. “O governo que o Julio faz em Palmeira o credencia para várias missões. Esse próximo ciclo governamental tem circunstâncias específicas. O que é importante é que estaremos juntos em qualquer cenário”, disse.

A possibilidade parece remota, mas não seria a primeira vez que Julio assumiria uma missão desse tipo. Em 2014, ao final do governo Teotônio Vilela Filho, Julio era assessor de imprensa do governo e foi o escolhido por Teo para ser seu sucessor. Terminou o pleito na terceira posição, com pouco mais de 7% dos votos, mas foi elogiado nos debates que participou. Logo após, foi eleito e reeleito prefeito de Palmeira dos Índios, sua terra natal.