Saúde de Jacaré dos Homens recebe premiações por destaque no Previne Brasil e vacinação contra covid-19

  • 19/11/2021 14:57
  • Jairo Ribeiro

Nesta quinta-feira (18), representantes da Secretaria de Saúde de Jacaré dos Homens participaram do Seminário da Atenção Primária em Penedo, sul de Alagoas. Uma parceria entre a Prefeitura do histórico município e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) possibilitou a realização do evento.

Foram discutidas entre os gestores e técnicos de saúde de todo o estado estratégias para o fortalecimento da atenção primária, que se tornou referência e a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS).

Dez municípios foram premiados, dentre eles o nosso, por se destacarem na avaliação dos indicadores de desempenho do Programa Previne Brasil e também por concluírem de forma ágil o esquema vacinal de imunização contra a Covid-19.

A coordenadora da Atenção Básica em Jacaré dos Homens, Amanda Agra, recebeu as premiações e reforçou todo o empenho dos integrantes da Saúde do município em oferecer um atendimento humanizado.

“Este grande reconhecimento só intensifica a nossa responsabilidade em ofertar serviços de qualidade e nos empenhar ainda mais para alcançar novas conquistas. Estamos felizes e muito orgulhosos dos resultados. O nosso trabalho continua” ,afirmou a secretária Santina Melo.