AMA reúne assessores municipais para apresentar detalhes da Feira dos Municípios

  • 23/11/2021 08:36
  • Jairo Ribeiro

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) reuniu gestores, técnicos e assessores municipais na tarde desta segunda-feira, dia 22, no auditório da Entidade para apresentar detalhes e orientações sobre o regulamento da Feira dos Municípios – Congresso Expo. O evento vai acontecer entre os dias 20 e 23 de janeiro, no Centro de Convenções Ruth Cardoso.

O superintendente da AMA, André Feitosa, ressaltou a importância da participação dos municípios no encontro. “Esse momento foi importante para construirmos juntos a Feira, que não é só da AMA, o evento é de todos os municípios e aqui trocamos ideias, recebemos sugestões e estreitamos o diálogo com os responsáveis”, afirmou o superintendente.

A gerente de Articulação Municipal da Associação dos Municípios Alagoanos, Larissa Ferro, também participou do evento e tirou as dúvidas dos técnicos municipais sobre o manual do expositor.

O Congresso e a Feira dos Municípios será o grande evento da Instituição durante a reabertura da economia nesse período mais ameno da pandemia e seguirá todo o protocolo sanitário que estiver estabelecido pelo Governo do Estado no período da sua realização.

O evento

O evento já é tradicional no calendário da AMA. Em 2019, o evento foi referência como maior feira municipalista do Nordeste com a exposição do que há de melhor na cultura, gastronomia e turismo dos municípios. Com o Congresso, o Cidades e Gestores também trouxe nomes de peso na programação de palestras para os técnicos municipais.

Agora, nessa nova edição, traz uma proposta mais moderna, criativa e tecnológica para explorar a arte, cultura da nossa terra, além de fortalecer a gestão nos municípios alagoanos

. O evento é uma iniciativa e realização da AMA com apoio do Governo do Estado de Alagoas.

O principal objetivo do Congresso é o fortalecimento institucional das prefeituras de Alagoas, levando formação e conhecimento aos servidores públicos municipais, trazendo como benefício e melhor desenvolvimento de suas atividades. Já na Feira, o foco é divulgar a cultura dos municípios alagoanos para a sociedade, além de fortalecer a economia da região, impulsionando a venda dos artesãos locais.