No Sertão, Santana do Ipanema receberá mutirão do INSS

  • Assessoria
  • 23/11/2021 11:41
  • Cidades
© Marcello Casal Jr / Agência Brasil
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)
Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

O INSS realiza, nos próximos dias, mutirões de Perícia Médica em três cidades em Alagoas, a fim de facilitar a realização da perícia de revisão do Benefício por Incapacidade (PRBI), determinada por lei e necessária para evitar que os segurados percam o benefício. 

As Agências da Previdência Social, nas quais ocorrerá a ação, que pretende atender 450 segurados que precisam fazer a revisão, são: No Sertão: Santana do Ipanema,  Girau do Ponciano e Palmeiras dos Índios. Essas ações estão sendo coordenadas pela Superintendência Regional do INSS no Nordeste e além de Alagoas, cidades em Sergipe, Rio Grande do Norte e Maranhão também terão ações.

Os segurados estão sendo convocados via ligação telefônica da Central 135. É preciso ficar atento caso o cidadão resida em uma dessas localidades e possua benefício por incapacidade temporária mantido sem perícia por período superior a seis meses, e que não possuam data do fim do benefício estipulada ou indicação de reabilitação profissional através do PRBI - Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade.

A ação é resultado da parceria entre o INSS e a Perícia Médica Federal (Ministério do Trabalho
e Previdência).

Datas:
Agência Santana do Ipanema: Dia 8 de dezembro;
Agência Girau do Ponciano: Dia 9 de dezembro;
Agência Palmeira dos Índios: Dia 10 de dezembro.