Olho d’Água das Flores comemora 68 anos de emancipação política

  • Diana Pereira/Assessoria
  • 24/11/2021 17:54
  • Cidades
Foto: Ícaro Drasan
Olho d´Água das Flores, Sertão de Alagoas
Olho d´Água das Flores, Sertão de Alagoas

O município de Olho d’Água das Flores, sertão de Alagoas, completa no próximo dia 2 de dezembro, o seu aniversário de 68º anos de emancipação política. E o prefeito Zé Luiz dos Anjos com sua equipe de gestão preparou uma grande festa para comemorar as conquistas da cidade para o seu povo.

Será uma semana intensa de programação. Com grandes atrações e inaugurações. No próximo dia 26 de novembro, será entregue a modernização de duas importantes escolas para zona rural: Escola Municipal Manoel Florêncio (Sítio Poços) e Escola Municipal Luiz José Gregório (Sítio Gato). Dia 27, será entregue a pavimentação de várias ruas na zona rural e urbana, além de duas grandes reivindicações dos moradores do Povoado Pedrão, como a ampliação do Cemitério e a reforma da Praça Central Imaculada Conceição. Além da Modernização da Escola Municipal Ponciano Machado e assinatura da Ordem de Serviço de uma Academia de Saúde.

Dia 30, teremos um dia intenso com a inauguração da pavimentação de várias ruas do programa Minha Cidade Linda, do Governo do Estado; no Bairro Caititus vai ser entregue a Creche Maria Inês Duarte, e a assinatura da Ordem de Serviço para construção de uma Escola de 12 salas.

O Bairro Pedro Sales vai receber um importante equipamento para saúde. Uma Unidade Básica de Saúde estruturada que vai promover atendimento mais humano. Será entregue também a modernização da Escola Elisa Abreu e será assinada a Ordem de Serviço de reforma da Praça José Amorim.

A gestão também está preparando um Natal Luz inesquecível para a população. A Praça central da cidade está ficando linda para a abertura que acontecerá na terça-feira (30).

Dia 01 de dezembro, pela manhã, será apresentado as instalações do Centro Administrativo e hasteamento dos pavilhões.  A noite ficará para festejar com grandes atrações. Marcando o retorno dos grandes shows, depois da pandemia, acontece na Praça de Eventos, a partir das 21h, com Mano Walter, Ávine Vinny, Calcinha Preta e o Forró da Saudade.

Dia 2 de dezembro, data em que Olho d’Água das Flores completa 68 anos, a festa se encerra com tradicional alvorada, missa em ação de graças e desfile cívico.

Será uma semana para eventos que marcam a história cultural, festiva e de renovação da cidade em seus 68 anos.  Uma festa de emancipação política para celebrar as conquistas para o desenvolvimento do município Olho d’Água das Flores.