Instagram implementará novamente o feed cronológico em 2022

  • Olhar Digital
  • 10/12/2021 09:25
  • Minuto Digital
Pixabay

Após mais de cinco anos, o Instagram planeja trazer de volta “uma versão” de seu feed cronológico no próximo ano, disse o principal executivo da empresa. Ao falar com legisladores em uma audiência do Senado sobre o Instagram e e a segurança de adolescentes, Mosseri afirmou que apoia “dar às pessoas a opção de ter um feed cronológico”.

“No momento, estamos trabalhando em uma versão de um feed cronológico que esperamos lançar no próximo ano”, explicou Mosseri. Ele acrescentou que a empresa está trabalhando no recurso “há meses”, mas não compartilhou detalhes sobre como tal feed funcionaria, apenas que está planejado para lançar “no primeiro trimestre do próximo ano”.

Portanto, lançar uma opção para um feed cronológico seria uma um passo contraditório para o aplicativo de compartilhamento de fotos, o qual defendeu consistentemente o seu feed de algoritmos, mesmo com as reclamações dos usuários sobre como suas postagens são classificadas. 

Em junho, através de uma postagem no blog, Mosseri disse que um feed cronológico tornava “impossível para a maioria das pessoas ver tudo, muito menos todas as postagens que interessam a elas”. Segundo ele, o feed cronológico resultou em pessoas “perdendo” a maioria das postagens em seu feed em 2016.

O Instagram tem enfrentado críticas sobre como seus algoritmos que classificam e sugerem conteúdo, ainda mais quando se trata de adolescentes e usuários mais jovens. O Congresso também tem debatido uma legislação para controlar os sistemas de classificação das plataformas de mídia social.

Além disso, o Instagram também está testando outra mudança no feed que é a adição de “postagens sugeridas” de contas que você não segue no feed principal. O desenvolvedor e engenheiro Alessandro Paluzzi também identificou recentemente um recurso que permitiria aos usuários classificar os seus feeds por “inicial”, “favoritos” ou “seguinte”.