Professora que morreu tentando salvar neto de incêndio em Maceió era natural de Batalha

  • Igor Ribeiro
  • 23/12/2021 22:48
  • Acidentes
Reprodução
Maria de Lourdes Nunes
Maria de Lourdes Nunes

Uma tragédia envolvendo avó e neto comoveu os alagoanos na tarde desta quinta-feira (23). Uma professora aposentada da secretaria de educação de Maceió identificada como: Maria de Lourdes Bezerra Nunes Marques, popularmente conhecida como: “Lourdinha” estava na companhia de seu neto, uma criança identificada por Rafael, de apenas 4 anos, trafegando em um veículo no qual era conduzido por ela nas imediações do Bairro Santos Amélia, quando Lurdinha estacionou o veículo e deixou seu neto, enquanto comprava quentinhas. 

Ao retornar ao veículo, a avó foi surpreendida com as chamas, o incêndio teria sido provocado por uma van que teria batido em um poste a alguns metros de distância e com a colisão fios de energia elétrica acabaram caindo e atingido o carro no qual estava a criança. Lourdinha ainda tentou retirar seu neto, porém ao tocar no veículo recebeu uma descarga elétrica.  Avó e neto morreram carbonizados. 

A professora aposentada, conforme informações obtidas pelo Minuto Sertão junto ao site Repórter Nordeste, ela era natural da cidade de Batalha, Sertão de Alagoas. Ainda adolescente teria se mudado com sua família para a capital para estudar. Onde realizou seu sonho de se formar em pedagogia sendo aprovada em concurso público. A Secretaria Municipal de Educação e Prefeitura de Maceió lamentaram a tragédia.