Prefeito Jarbas, de Tapera, vai a Câmara de Vereadores e faz balanço de sua administração

  • 24/03/2022 12:47
  • Jairo Ribeiro

E o prefeito Jarbas Ricardo, (MDB), de São José da Tapera, Sertão de Alagoas, surpreendeu a todos indo participar da sessão da Câmara Municipal, onde dialogou com os vereadores, prestou contas dos meses à frente da gestão e anunciou uma serie de investimentos.

“Não fui convidado, mas me senti na obrigação de conversar com os representantes do povo, discutir alguns temas e principalmente prestar contas à sociedade do que estamos fazendo e do que iremos fazer por nossa cidade”, iniciou Jarbas.

O prefeito confirmou para este sábado, dia 26, a inauguração da primeira creche do Programa Cria, em parceria com o Governo do Estado, no Distrito do Caboclo. Jarbas aproveitou para convidar os vereadores para estarem presentes a inauguração, que terá as presenças do governador Renan Filho e do deputado estadual Paulo Dantas.

No Plenário Severino Lourenço, ao lado do presidente Marquinhos X, (MDB), o prefeito Jarbas anunciou que já estão prontos os projetos para a revitalização da Lagoa Caiçara e a conclusão da praça no final da Avenida Elisio Maia. Muito em breve, faliu o prefeito, as duas obras serão entregues a população.

Também foi confirmado pelo prefeito Jarbas que o município também já tem pronto o projeto para puxar água do Canal do Sertão que irá comtemplar diversos sítios e povoados de Tapera, além da construção de uma caixa d’água com capacidade de 600 metros cúbicos, Alto do Angico, que através da água do Canal do Sertão, solucionará de vez a aflição das famílias que durante muitas décadas pagam a carros pipas para poderem ter água em casa.

Outra notícia confirmada pelo prefeito Jarbas foi sobre a construção de novos postos de saúde em algumas localidades, que serão erguidos nos lugares de outras unidades que não atendiam os requisitos mínimos de atendimento e foram fechados após inspeção da Vigilância Sanitária.

Jarbas destacou a transparência nas conversas que tem tido com as comunidades e com os vereadores, atendendo o que pode ser realizado, ouvindo e apresentando soluções.

Mesmo sendo vítima de alguns ataques de um pequeno grupo que se diz oposição, que segundo o prefeito Jarbas, têm ‘dor de cotovelo’ por ter perdido a eleição, criando um ‘palanque’ próprio para discursos vazios, sua administração não tem parado e os taperenses tem visto quem realmente está falando a verdade e quem trabalha pelas famílias. 

Durante suas explicações na Câmara, um dos vereadores, influenciado por grupelhos, tentou criar um distúrbio sobre a narrativa de Jarbas, que sereno conteve a fala exaltada do oponente, que sem ressonância, assistiu calado outros projetos que estão sendo colocados em pratica para a população de Tapera.

No esporte, o prefeito Jarbas relacionou as ajudas que, através dos vereadores, tem garantido aos times, proporcionando a todos os clubes de Tapera meios para melhor participarem dos torneios e de sobrevivência.