Casal trabalha em manutenção de adutora rompida em Jacaré dos Homens

  • Casal
  • 06/04/2022 14:36
  • Cidades
Casal

Técnicos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) trabalham, nesta segunda-feira (4), na manutenção de uma adutora que foi rompida acidentalmente por máquinas envolvidas nas obras de duplicação da rodovia estadual AL-220, na entrada de Jacaré dos Homens, Sertão de Alagoas.

Esse foi o segundo rompimento no mesmo trecho pelo segundo dia seguido, causado pela mesma obra. O outro rompimento, já devidamente consertado pela Casal, ocorreu nesse domingo (3).

A previsão da Unidade de Negócio Bacia Leiteira, da Companhia, é de que o serviço seja concluído ainda hoje. Em seguida, o abastecimento será retomado gradativamente para as cidades afetadas. São elas: Monteirópolis, Jacaré dos Homens, Batalha, Jaramataia, Major Izidoro e Cacimbinhas.

A Casal também esclarece que o abastecimento da região está comprometido e operando com apenas 50% da capacidade normal, em virtude de defeito e um dos conjuntos motobombas da captação, situada no Rio São Francisco, em Pão de Açúcar. A Companhia espera colocar a segunda bomba em atividade ainda hoje (4), dando início, assim, à recuperação do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, que atende ao todo a 18 cidades.