Aprovado projeto que institui Programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico

  • 14/04/2022 10:52
  • Jairo Ribeiro

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 13, os deputados apreciaram e deliberaram sobre 19 processos constantes na pauta da ordem dia. Com destaque para o projeto de lei ordinária nº 385/2020, que institui o Programa Bolsa Atleta e Bolsa Técnico no âmbito do Estado de Alagoas. A proposta, de autoria da deputada Flávia Cavalcante (MDB), foi aprovada em segundo turno e tem como objetivo valorizar e apoiar atletas, paratletas e técnicos na realização de projetos desportivos.

De acordo com seu inciso segundo, a matéria vai auxiliar na manutenção da carreira desse público alvo, buscando proporcionar condições para que possam se dedicar ao treinamento esportivo e participar de competições, objetivando o desenvolvimento pleno da carreira esportiva. Além disso, visa manter os destaques esportivos radicados em Alagoas.

O Bolsa Atleta e o Bolsa Técnico serão concedidos prioritariamente aos atletas e técnicos olímpicos e paralímpicos, em forma de benefício financeiro, que devem ser pleiteados junto à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, conforme normas estabelecidas em edital publicado para esse fim.