Jovem cabo do Corpo de Bombeiros que morreu em acidente de carro em Maceió é natural do Sertão

  • Redação com Cada Minuto
  • 14/04/2022 18:49
  • Acidentes
Foto: Reprodução / Redes sociais
Cabo Melka Gomes Lima
Cabo Melka Gomes Lima

A cabo Melka Gomes Lima Porpino, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), morreu após a colisão entre um carro e dois caminhões, na manhã desta quinta-feira (14), na Avenida Assis Chateaubriand, em Maceió.

A informação foi confirmada pela Corporação, que, por meio de nota, lamentou a morte da militar. Melka estava com a mãe no carro de passeio e foi atendida por guarnições do CBMAL, mas, ao chegar ao Hospital Geral do Estado, não resistiu aos ferimentos. 

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que realizou o transporte, uma equipe de motolância foi enviada ao local e, pela gravidade da vítima, foi acionada uma equipe de Unidade de Suporte Avançado. O Aeromédico também atendeu a ocorrência.

A outra vítima que estava no veículo de passeio era a mãe da militar, de 68 anos. Ela foi internada na área vermelha do HGE e, em seguida, transferida para um hospital particular da capital.

Conforme informações obtidas pelo Minuto Sertão, Melka, que tinha 37 anos, é natural do município de Delmiro Gouveia, Sertão de Alagoas, ela deixa dois filhos. Sua mãe ainda não tem consciência do ocorrido.

Segundo o HGE, outros dois homens, de 35 e 59 anos, foram admitidos na unidade de saúde e encaminhados ao setor de ortopedia.

Melka fazia parte do CBMAL desde 2006. “Era uma dessas Bombeiras abnegadas e dedicadas na missão, deixando muitas lembranças e saudades em Seus companheiros. Nossos sentimentos à família e amigos!”, disse, em nota, a Corporação.

Dois caminhões e um carro colidiram na manhã desta quinta (14), na Avenida Assis Chateaubriand, no Pontal da Barra. 

Informações prelimitares do CBMAL informaram que o caminhão teria batido na carreta, que colidiu com um carro. A dinâmica do acidente ainda será confirmada. 

15 militares em três viaturas, um trem de socorro, e uma aeronave foram enviados até o local. 

O motorista da carreta, de acordo com os militares, estava consciente e orientado, se queixando apenas de dores nas costas.