Família de idoso apela para conseguir leito em UTI de Hospital no Sertão

  • Igor Ribeiro
  • 19/04/2022 11:54
  • Cidades
André Henrique

Uma família sertaneja tem buscado ajuda sem sucesso para conseguir um leito em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para um idoso no Sertão de Alagoas. Familiares de Sebastião Gomes da Cruz reclamam de mal atendimento no Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, em Santana do Ipanema. O idoso que é da cidade de Poço das Trincheiras deu entrada no hospital e encontra-se internado, segundo os filhos do mesmo, ele tem dificuldade para respirar. 

Os filhos do agricultor resolveram apelar em um programa de rádio em busca de ajuda. Segundo Elitânia, filha de Sebastião, além da dificuldade para respirar, o paciente teria sido diagnosticado por um médico do município de Poço das Trincheiras, onde residem, com o início de pneumonia e derrame. Na manhã desta terça (19), os filhos do paciente participaram do programa “Liberdade de Expressão” da emissora de rádio Milênio FM, onde relataram a repórter Lu Monteiro o dilema para obter um leito na UTI para o pai que a cada dia tem piorado o seu estado de saúde. 

Mesmo com o quadro grave de saúde, Sebastião sequer teve exames realizados no hospital em que está internado, segundo a filha, que aguarda  posicionamento da equipe médica. A repórter Lu Monteiro afirmou que iria procurar a direção do hospital afim de obter esclarecimentos. Até a conclusão da reportagem a assessoria do hospital não se manifestou sobre o caso. O Minuto Sertão faculta o espaço para que o Hospital Regional Dr. Clodolfo Rodrigues de Melo, por meio de sua assessoria, se pronuncie.