Batalha: Homem de 62 anos tem prisão preventiva decretada quase um mês depois de tentar matar a esposa

  • Cada Minuto
  • 03/05/2022 21:27
  • Polícia
Foto: PC/AL- Divulgação
Delegacia Regional de Batalha
Delegacia Regional de Batalha

Um homem de 62 anos foi preso por tentativa de feminicídio contra a esposa, nesta terça-feira (3) no Povoado Cajá dos Negros, zona rural de Batalha, município do Sertão alagoano.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Civil, a tentativa de feminicídio aconteceu no dia 05 de abril, quando após ingerir bebida alcoólica, o homem esfaqueou a esposa, de 43 anos, no rosto, coxas e braços.

Segundo a delegada Daniella Andrade, da Delegacia Regional de Batalha ( 3ª DRP), o casal convivia há oito anos. Após o ataque, na noite do crime, a mulher conseguiu fugir de sua residência para a casa de vizinhos, mas o homem continuou a persegui-la  e só parou após ser contido por populares. " Ela foi atendida, gravemente ferida, mas sua vida foi salva”, completou a delegada Daniella Andrade.

Ao ser interrogado, o autor afirmou que estava bastante bêbado e não se recorda de nada do ocorrido no dia do crime.

A delegada disse ainda que não foi a primeira vez que o homem agrediu a esposa, e que durante o casamento houve outras agressões físicas e verbais, mas a vítima nunca registrou Boletim de Ocorrência.

O homem foi preso após a Delegacia de Batalha solicitar sua prisão preventiva à Justiça. O pedido foi atendido pelo juiz da Comarca local, Alberto Almeida, que expediu o referido mandado.