Pesquisa TV Pajuçara mostra como está a disputa pré-eleitoral para governador, senador e presidente

  • TNH1
  • 03/05/2022 21:31
  • Minuto Política
Divulgação

Dando início à cobertura das eleições 2022, o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCOM) divulga a primeira pesquisa de intenção de votos para o governo de Alagoas, Senado Federal e para presidente da República.

A TV Pajuçara sai na frente e antecipa os cenários com o desempenho dos principais pré-candidatos da corrida eleitoral, no primeiro levantamento feito por um veículo de comunicação no estado.

Realizado pelo Paraná Pesquisas, o levantamento ouviu 1.510 eleitores em entrevistas pessoais realizadas em 33 municípios entre os dias 27 de abril e 02 de maio de 2022. A amostra atinge um nível de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,6% para os resultados gerais. Confira os números das pesquisas estimuladas, quando são apresentadas as alternativas de candidatos aos entrevistados.

GOVERNO DO ESTADO

Na disputa pelo governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União Brasil ) sai na frente com 28,6% das intenções de voto; seguido por Rui Palmeira (PSD), com 22,9%. Paulo Dantas vem em terceiro com 17,% das intenções de voto. Quinze vírgula cinco por cento (15,5%) não votariam em nenhum dos nomes apresentados, ou votariam em branco ou nulo. Outros 7,5% não sabem ou não responderam. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº AL-02627/2022.

 

 

 

SENADO FEDERAL

O Paraná Pesquisas também perguntou em quem o eleitor alagoano votaria para Senador. Foram apresentados os nomes das quatro pré-candidaturas postas, e o resultado trouxe a liderança de Renan Filho (MDB), que deixou o governo do estado para disputar uma vaga no Legislativo Federal, com 45,8% das intenções de voto, um pouco mais que o dobro do segundo colocado, o atual senador, Fernando Collor, do PTB, que obteve 22,5%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o nº AL-02627/2022. Confira os números.

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

No levantamento do Paraná Pesquisas, as intenções de voto para o Palácio do Planalto trazem o ex-presidente Lula (PT) liderando com 51,1% dos votos, seguindo pelo atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL) com 27,5%. Ciro Gomes, do PDT, aparece em terceiro lugar, mas distante de Bolsonaro, com 4,6%.

Esta pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-01283/2022. Conheça o desempenho dos 10 pré-candidatos: