Taperense de 10 anos, treinando na escolinha de Cleiton Xavier, vai para a Escola do Flamengo

  • 11/05/2022 14:11
  • Jairo Ribeiro

São José da Tapera, a cidade que mais tem crescido nos últimos dois anos no Sertão alagoano, volta a se destacar na área do esporte.

Com apenas 10 anos, o pequeno Luiz Davi, filho de Tapera, estará viajando no próximo dia 4 para o Rio de Janeiro, onde irá se apresentar na Escolinha do Flamengo. 

Treinado pelo professor Danilo Souza, da Escola CX10, do ex-jogador da Seleção Brasileira e também morador de São José da Tapera, Cleiton Xavier, o garoto já é visto como um futuro grande talento do futebol brasileiro. 

Com passagem por 10 clubes e disputar 468 partidas, marcando 105 gols, Cleiton Xavier, que conquistou cinco estaduais, uma Copa do Brasil e um Brasileiro, tem intensificado sua dedicação à escolinha de futebol que montou em Tapera, onde divide seu talento com os garotos, que são ensinados sobre o posicionamento correto, o passe e principalmente o jeito de bater na bola.

Persistente, o taperense Cleiton em 2000, começou sua trajetória no futebol na base do CSA, de onde foi negociado com o Internacional do Rio Grande do Sul. O taperense Cleiton Xavier também defendeu também Sport, Brasiliense, Gama, Figueirense, Palmeiras, Metalist-UCR, Vitória e CRB de Maceió.