Sertão: Delegado diz que pedirá investigação de condutor que aparece em vídeos dirigindo em alta velocidade e "zombando" da polícia por não ser parado em blitz

  • Cada Minuto/Assessoria
  • 12/05/2022 00:12
  • Cidades
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Em vídeo, homem mostra velocimetro acima dos 260km/h.
Em vídeo, homem mostra velocimetro acima dos 260km/h.

Após vídeos que mostram um homem do município de Batalha, no interior de Alagoas, “zombando” da polícia por não ter o veículo parado em nenhuma blitz, mesmo dirigindo em alta velocidade e cobrindo a placa do veículo com adesivos políticos, repercutirem nas redes sociais, nesta quarta-feira (11), o delegado Fábio Costa informou que vai acionar o Ministério Público e a Delegacia de Batalha para apurar possíveis crimes de trânsito praticados pelo homem.

Em um dos vídeos divulgados, o homem, cujo nome não foi divulgado, aparece colando adesivo de um político no local destinado a placa do veículo. Enquanto cola o adesivo, o homem garante que não será abordado pelos pelos agentes no trânsito. "A polícia já não parava e, agora, pronto. Está emplacado de verdade", diz em tom de deboche. 

De acordo com o delegado Fábio Costa, nas redes sociais, o homem publica uma série de vídeos com carros em direção perigosa, em alta velocidade. 

"É inadmissível que, nos dias de hoje, algumas pessoas se julguem acima das leis. Tenho certeza que os homens e mulheres cumpridores da lei no município de Batalha não apoiam esse tipo de atitude. Alagoas não pode voltar à época em que a influência política se sobrepunha à lei e à ordem", destacou o delegado. 

Costa afirmou que irá encaminhar ao Ministério Público e ao Distrito Policial de Batalha, nos próximos dias, os registros com a identificação do homem nas redes sociais, visando à instauração de procedimento para investigar a conduta e a eventual prática de delitos de trânsito.

Nesta quarta-feira (11), após a repercussão do caso, o homem divulgou um novo vídeo, em uma garagem, com a placa coberta por um tecido, pedindo desculpas e afirmando que não teve intenção de nada. Ele afirma que tudo não passou de uma brincadeira que fez na porta de sua casa.