Batalha: Defensoria Pública realiza seleção para Estágio em Direito

  • Defensoria Pública de Alagoas
  • 31/05/2022 18:22
  • Cidades

A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) deu início a mais um Processo Seletivo para Estágio em Direito. Conforme o edital, publicado na terça-feira (24), a seleção será voltada para a formação de cadastro de reserva para atendimento da instituição em  Batalha. A seleção será realizada através de uma prova presencial, a ser aplicada no próximo dia 7 de junho, no Fórum do município.

Os estudantes interessados poderão efetuar inscrição entre os dias 1° e 6 de junho 2022, através do e-mail informado no edital. A ficha de inscrição foi disponibilizada junto ao edital  e pode ser acessada através do site www.defensoria.al.def.br, no campo Estágio. 

Após aprovação, poderão ser contratados estudantes das instituições de ensino superior legalmente reconhecidas, e que estejam cursando  entre o 5º e o 8º período do curso de Bacharelado em Direito. 

Os convocados para as vagas, que venham a surgir no período de validade da seleção (um ano), atuarão de forma presencial, com carga-horário de 30 horas semanais, e receberão uma Bolsa de  Complementação Educacional no valor de um salário-mínimo, mais auxílio-transporte, por mês. 

O contrato de estágio terá duração inicial de um ano, prorrogável, a critério da Administração Pública, por até dois anos (ou até a conclusão do  curso).