Canal do Sertão vira embate na Assembleia e deputado desafia senador para debate

  • Raíssa França
  • 08/06/2022 10:31
  • Redação
Ascom/ALE
Inácio Loiola
Inácio Loiola

Durante a sessão na Assembleia Legislativa de Alagoas da manhã desta quarta-feira (08), o deputado estadual Inácio Loiola criticou o senador Rodrigo Cunha e o desafiou para um debate. Inácio fez esse discurso após a fala da deputada Jó Pereira que criticou o governador Paulo Dantas por causa da gestão do Canal do Sertão.

Quem levou o assunto foi o deputado Inácio Loiola. Em aparte ao deputado, Jó Pereira  iniciou dizendo que a missão do governador-tampão não é apagar as luzes, mas terminar o mandato do ex-governador.

“Quando a gente ouve vossa excelência falar, a gente volta a lembrar da necessidade do planejamento do desenvolvimento sustentável de Alagoas. Esse deve ser sempre o compromisso do governo-tampão, deveria ter sido o compromisso do ex-governador Renan Filho e deve ser um compromisso do próximo governador”, explicou.

Jó disse que o que se observa é que “há uma preocupação do governador-tampão pelo momento eleitoral”. “Ao meu ver, o governador-tampão já erra nesse sentido porque ao se preocupar com o momento eleitoral ele não se preocupa com a gestão, com o planejamento e o que foi abandonado”.

Inácio Loiola aproveitou o aparte da deputada para defender Paulo Dantas e criticar o senador Rodrigo Cunha. O deputado chamou o senador de sem expressão e disse que é “notório a participação omissa do senador no cenário federal”.

E o desafiou para um debate. “Ele não levantou a voz para nada. É sem expressão e experiência. Quero convidá-lo para um debate e vou mostrar a ele uma catingueira e um mandacaru para saber se ele sabe a diferença. Quero que a senhora provoque um encontro entre eu e o seu candidato a governador para que possamos debater de futebol a filosofia”.

O deputado foi além e defendeu Paulo Dantas. “Alagoas precisa de um homem experiente e esse homem se chama Paulo Dantas”.

Após a fala de Inácio, Davi Maia defendeu Rodrigo Cunha e citou algumas emendas que o senador enviou para Piranhas.

A deputada Jó Pereira pediu novamente um aparte e disse que lamentava que Inácio estivesse usando aquela situação como um momento eleitoral. “Estou preocupada com a política pública de estado e não acho que deve acontecer um debate, mas eu proponho um diálogo produtivo e construtivo”.

Por fim, a parlamentar reforçou as emendas de Cunha e disse que não estava fazendo palanque político.