Sinteal realiza ato de rua para cobrar reajuste salarial e revitalização do IPREV em Maravilha

  • Sinteal
  • 29/06/2022 15:21
  • Cidades
Sinteal
Ato de profissionais da educação em Maravilha
Ato de profissionais da educação em Maravilha

O Sinteal, através do seu núcleo regional de Santana do Ipanema, realizou na manhã desta terça-feira (28) um grande ato de rua na cidade de Maravilha para cobrar da gestão da prefeita Maria da Conceição Ribeiro de Albuquerque (PTB), e da secretária de Educação, Adriana Paulino Nunes Silva, a abertura da mesa de negociação para reajuste salarial de ano de 2022 e também para revitalização do Instituto de Previdência que está sucateado, causando atrasos no pagamento dos salários dos aposentados que recebem em dias espaçados e muitas vezes com atraso.

O sindicato foi representado no ato pelo Secretário Geral Luciano Dionísio e pela Secretária de Comunicação, Kelvia Vital, como também da secretária adjunta de assunto municipais, Josefa da Conceição.

A concentração do ato de paralisação foi em frente a Secretaria Municipal de Educação, de onde a categoria saiu em caminhada pela principal rua da cidade, denunciando o descaso da gestão, em direção à prefeitura municipal da cidade. A categoria foi impedida de instalar uma tenda em frente à prefeitura, apesar de ter realizado em tempo hábil a requisição para a instalação da mesma. Os manifestantes fizeram falas de cobrança à gestão pela paridade e equidade no percentual de recomposição salarial, além da revitalização da previdência municipal. A tenda acabou sendo montada na praça principal da cidade, onde o ato continuou com uma banda de forró.

O Secretário-geral do Núcleo Regional de Santana do Ipanema, Luciano Dionísio, falou sobre o ato e destacou a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores de Maravilha. “A manifestação de hoje mostrou que a gestão da prefeita Maria da Conceição não quer diálogo com as trabalhadoras e trabalhadores da educação. Vamos seguir cobrando o direito por um reajuste digno e a previdência bem estruturada”, explicou.