Sargento sertanejo morre e mais duas pessoas ficam presas às ferragens em colisão entre veículos de passeio, na AL-220

  • Igor Ribeiro com Gabriela Borba
  • 13/07/2022 18:46
  • Acidentes
Reprodução/ Minuto Sertão

No início da tarde desta quarta-feira (13), três pessoas ficaram presas nas ferragens de dois carros de passeio que colidiram na rodovia AL-220, em Arapiraca. Conforme informações obtidas pelo Minuto Sertão, uma das vítimas, um homem, identificado como: Djalma Costa, ele é policial militar da reserva e sargento da guarda municipal de Jaramataia, onde residia, no Sertão de Alagoas. De aproximadamente 60 anos, ele morreu ainda no local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), as outras duas pessoas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Alagoas (Samu). O acidente envolveu um carro modelo Strada, e um veículo modelo Gol, que era conduzido pela vítima fatal.

Uma viatura e nove militares do CBMAL foram acionados para a ocorrência. Equipes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e do Instituto Médico Legal (IML) também foram enviados ao local.

Em nota enviada ao CadaMinuto, o Samu informou que atendeu o motorista do carro Strada, por uma Unidade de Suporte Avançado (USA), mas constatou o óbito ainda no local. 

As outras duas vítimas, que ocupavam o segundo veículo, eram um homem de 55 anos, identificado como Aluísio Cordeiro, que foi atendido por uma USA e em seguida encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste (HGE), com sinais de politraumatismo, ou seja, muitas lesões no corpo. 

A terceira pessoa atendida pelo Samu era um homem de 29 anos, identificado como Jadielson, que também foi socorrido pela USA e encaminhado para o HEA, com queixa de dores no tórax. 

Confira abaixo a nota na íntegra: 

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado na tarde desta quarta-feira (13), às 12h, para atender vítimas de colisão carro x carro na AL 220 na cidade de Arapiraca, próximo do povoado Capim.

Entre as três vítimas, um motorista não identificado do sexo masculino foi atendido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas mas teve o óbito constatado ainda no local.

Entre as outras duas vítimas ocupantes do segundo veículo, um homem de 55 anos identificado como Aluísio Cordeiro foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) com sinais de politraumatismo. O outro paciente do segundo veículo, um homem de 29 anos identificado apenas como Jadielson foi socorrido por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhado para o HEA com dores no tórax.