Belo Monte é destaque em Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, no Mato Grosso do Sul

  • 15/07/2022 21:08
  • Jairo Ribeiro

Cerca de 50 secretários e técnicos municipais de Saúde de diversos municípios de Alagoas participaram do XXXVI Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que aconteceu em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, encerrado nesta sexta-feira, dia 15.

Entre os destaques do evento estava o  técnico de Controle e Avaliação da prefeitura de Belo Monte, no sertão alagoano, Washington Melo, que ministrou uma palestra sobre os desafios para implantação do e-SUS PEC e RNDS pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Monte. 

O prefeito Dalmo Augusto de Almeida, o ‘Dalminho, de Belo Monte, em sua rede social, publicou que foi ‘gratificante ver que o nosso trabalho, em conjunto, tem dado resultados, principalmente sendo referência em outras cidades e Estados’.

O Congresso foi uma etapa preparatória para a 17ª Conferência Nacional de Saúde, que acontece em julho de 2023 e que terá o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia. Amanhã vai ser outro dia”.