Collor avança sobre grupo empresarial de Celso Pessoa, ex-reduto de Rui Palmeira

  • Sete Segundos
  • 21/07/2022 21:42
  • Minuto Política
Foto: Veja / Arquivo
Fernando Collor
Fernando Collor

O senador Fernando Collor segue surpreendendo em sua pré-campanha ao governo do estado. Mesmo entrando há pouco mais de 30 dias na corrida pelo palácio República dos Palmares, Collor vai retomando contatos há muito esquecidos e até avançando sobre bases políticas de adversários diretos, viabilizando cada vez mais seu nome.

Nesta quinta-feira (21), Collor reuniu-se em grande ato com a diretoria e funcionários do Grupo Andrade Distribuidor, em Arapiraca. O distribuidor varejista, um dos maiores do nordeste, é de propriedade de Celso Pessoa, até bem pouco tempo atrás um aliado de Rui Palmeira - cotado inclusive como seu vice.

Retoricamente, o evento foi tratado como uma abertura de Celso de suas empresas para um pré-candidato ao governo (“democraticamente”, como ele mesmo definiu), mas o fato concreto é que ele desembarcou da candidatura de Rui está em busca de um novo preferido ao posto de chefe do executivo.

Filiado ao PSD, Celso não poderá, desta vez, ser especulado como possível vice do senador, a não ser que seu partido impeça a candidatura de Rui Palmeira (o que é cada vez mais provável, mas falaremos em outro post). Estas mesmas pesquisas devem causar ainda mais dor de cabeça a Palmeira.

No mais, nada de novo no front. Collor segue avançando em bases na capital e interior, e isto certamente deve se confirmar nas próximas pesquisas para o governo do estado.