Em Brasília, Dantas, Cunha, Rui e Collor disputam partidos

  • 22/07/2022 10:38
  • Voney Malta
Foto: rede social
Paulo Dantas, Rodrigo Cunha e Rui Palmeira
Paulo Dantas, Rodrigo Cunha e Rui Palmeira

O grande confronto ocorre entre os grupos políticos do governador Paulo Dantas e do senador Rodrigo Cunha. O ringue está montado em Brasília, onde estão os 'donos' dos partidos.

O marketing da campanha de Paulo Dantas, pré-candidato ao governo, já avisou que precisa de pelo menos 3 minutos no guia eleitoral a tarde e também a noite para atacar, defender e apresentá-lo.

Hoje o MDB conta com cerca de 1min e 50s. Por isso os pesos pesados e pesos leves do grupo da situação vão e voltam para Brasília onde lutam para ter o PSDB - com o deputado federal Pedro Vilela como suplente de Renan Filho.

O PSB também está no radar, outros partidos, idem, caso do PDT. Nessa 'guerra' por siglas pode haver até intervenção da executia nacional no diretório no diretório local.  

O grupo bolsonarista chefiado por Arthur Lira e Rodrigo Cunha, por sua vez, atua para evitar tudo isso, pois o que situação necessita também é ítem importante para os opositores.  

Tudo estará definido não até o último dia das convenções partidárias, em 5 de agosto, mas somente quando o registro das candidaturas for entregue á Justiça Eleitoral, em 15 de agosto.

Aí veremos uma nova etapa da 'guerra'.