Rui Palmeira descarta abrir mão da pré-candidatura ao Governo do Estado

  • Tribuna Independente
  • 28/07/2022 10:07
  • Minuto Política
Foto: Assessoria
Rui Palmeira
Rui Palmeira

O ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD), continua pré-candidato ao Governo de Alagoas. A confirmação foi repassada pela assessoria de Palmeira em contato com a reportagem da Tribuna Independente. Durante as últimas semanas tem sido veiculado que o ex-gestor da capital “pode abrir mão” de ser candidato e fechar um acordo com o MDB, que tem como pré-candidato ao governo, o atual chefe do Poder Executivo, Paulo Dantas.

“A minha pré-candidatura é uma realidade pelo desejo dos alagoanos de ter um candidato preparado, com experiência e ficha-limpa para governar o estado nos próximos quatro anos. O meu compromisso é com o povo, que o tem recebido nos encontros em Maceió e no interior do estado, fortalecendo cada vez mais o projeto que vai levar Alagoas para frente”, afirmou Rui Palmeira à Tribuna Independente.

Sobre a busca do MDB por apoio do PSD, Rui lembra que no início da pré-campanha conversou com os principais grupos políticos do estado.

“Como já declarei em diversas entrevistas, no início da pré-campanha conversamos com os principais grupos políticos do estado, acredito no diálogo como um caminho para construir a boa política. Sempre deixei claro que não iria abrir mão do nosso projeto, que está alinhado nacionalmente com o nosso partido. Quero colocar a minha história e biografia à disposição do povo alagoano, estou preparado para fazer nosso estado seguir em frente”, reforça.

Rui Palmeira tem aparecido em 4º colocado nas pesquisas de intenção de votos para governador, principalmente após a candidatura de Fernando Collor (PTB). Apesar disso, o pré-candidato lembra que venceu as eleições para prefeito de Maceió, mesmo aparecendo atrás nas pesquisas e que por isso está confiante na disputa pelo governo do Estado.

“Nas duas eleições que venci para prefeito de Maceió, comecei atrás nas pesquisas. Depois, nas urnas, com a confiança dos moradores da capital, vencemos e tivemos a oportunidade de transformar a cidade. Aqui em Alagoas cada grupo tem sua pesquisa, e eu tenho pontuado inclusive nas que são encomendadas pelos nossos adversários. Faltam mais de dois meses para as eleições e até lá ainda quero me apresentar e apontar soluções para o nosso estado”, opina.

Para disputar o Governo de Alagoas, Rui Palmeira diz que pretende ressaltar seu histórico político e o fato de não responder por nenhum crime. Ele destaca que já foi deputado estadual, federal e prefeito reeleito de Maceió.

O PSD em Alagoas vai oficializar a candidatura de Rui Palmeira no dia 5 de agosto, na sede do partido em Maceió. O nome do vice-governador da chapa ainda não foi divulgado, mas a assessoria afirma que será indicação dos Republicanos, de Antonio Albuquerque.